Loading...
Pré-Operatório 2018-10-18T01:21:11+00:00

Orientações pré-operatório

Mantenha uma alimentação saudável para ajudar a preparar seu corpo para a cirurgia. É importante que você continue se alimentado bem também após o procedimento.

Se você toma habitualmente remédios como aspirinas, anticoagulantes e anti-inflamatórios não hormonais, estes medicamentos devem ser interrompidos alguns dias antes da cirurgia, pois causam maiores sangramentos e interferem negativamente no resultado.

Descontinue o uso de todas as pílulas dietéticas porque estas medicações podem afetar negativamente a anestesia e podem aumentar a frequência cardíaca, respiratória, ou alterar a pressão arterial.

Relate qualquer sinal de doença como febre, dores, calafrios, infecção ou alterações de pele que tenham aparecido antes da cirurgia.

Certifique-se que terá um acompanhante para ir ao hospital e ajudá-lo no pós-operatório. Essa pessoa será o responsável por você e deverá passar as primeiras 24 horas em casa ao seu lado. Durante as primeiras horas após a cirurgia você NÃO PODE ficar sozinho.

Não tome qualquer medicamento sem a permissão do médico.

Alimentação

É essencial realizar o jejum corretamente, sendo necessário permanecer por no mínimo 8 horas sem se alimentar antes do horário marcado, inclusive sem ingerir água.

Se faz uso de medicamentos diariamente, pode ingeri-los com um ou dois goles de água.

Higiene

Lave o rosto na noite anterior e na manhã da cirurgia. Esse procedimento diminui as bactérias sobre a pele e, assim, diminui o risco de infecção.

Não aplique nenhum dos seguintes produtos na sua pele, no seu cabelo ou no rosto na manhã da cirurgia: cremes, loções, gel para cabelo, sprays, perfumes, base ou maquiagens.

Vestimentas

Use roupas confortáveis, soltas e que sejam fáceis de vestir. Uma roupa ideal é um vestido de abotoar na frente ou uma camisa de botões e um jeans ou moletom. De preferência use sapatos que não precisem de cadarços ou chinelos.

Você não poderá usar óculos após a cirurgia e até seu médico liberá-los.

Exames

Lembre-se de levar todos os seus exames para o hospital e obedecer ao horário para internação. Você deve chegar no hospital uma hora antes do horário marcado para o procedimento.

Procedimentos

Ao chegar no hospital, se direcione ao setor da internação. Nesse local será preenchida a documentação necessária e logo após você será encaminhado ao centro cirúrgico aonde irá vestir uma roupa adequada e terá uma entrevista pré-cirúrgica com o anestesista. É importante estar com os exames nesse momento.
Após ser encaminhado à sala cirúrgica, antes de qualquer medicação, o Dr. Carpes irá revisar tudo que foi previamente combinado e desenhar o diagrama cirúrgico na pele.

Preparação

Após, serão feitas medicações para você fique mais relaxado e gradativamente, sonolento, até dormir. Independente do tipo de anestesia (local assistida ou geral) o paciente não verá nada.

Pós-Cirurgia

Após o final da cirurgia você irá para a sala de recuperação aonde ficará por um período de aproximadamente duas horas. Após esse período de recuperação, o você estará em condições de ir para casa, ou se preferir, poderá permanecer no hospital.

Qualquer dúvida estamos à sua total disposição.